quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Retrospectiva Fashion

Oi meninas, feliz 2014! Vamos começar o ano mais que bem? Que tal uma retrospectiva fashion sobre as tendências e novidades do ano que passou? O post vai ser grande, mas vai valer à pena, vamos?

Cropped
Quando a peça surgiu gerou muita polêmica, mas hoje é queridinho no guarda-roupa das famosas e it-girls e, hoje, é figurinha carimbada. Casaquinhos ou coletes + cropped é só sucesso!
Dica: prefira partes de baixo que fiquem acima do umbigo, e combinar uma peça mais larguinha e outra justa também funciona.


Camisetas esportivas (Jerseys)
Jersey é o nome que as camisetas masculinas de basquete, baseball e football recebem nos States. Uma das primeiras celebs a usar foi Rihanna - e a moda pegou! Sim, a peça tem uma pegada masculina, mas não quer dizer que o seu look não vai ficar feminino! 
Dica: misture com salto e saia assimétrica, vai funcionar direitinho!

Macacão
Comprido, curto, estampado, liso, desbotado, jeans.. os macacões saíram lá dos anos 90 pra dominar o século XXI. Confortáveis e estilosos, eles estão bombando nesse verão. 
Dica: combine a peça com vários tipos de sapato: sneaker, sapatilha, rasteirinha, tênis, bota...



Estampa étnica
A estampa de origem indígena norte-americana se tornou queridinha das it-girls (e minha também, haha), com um ar boho o desenho fica bem em vários estilos.
Dica: prefira combinar com peças lisas pra não pesar o look.



Creeper
Depois que o sapato saiu em desfiles da Chanel e Prada ele nunca mais saiu do topo. As famosas aderiram o estilo grunge e não tiraram mais dos pés. Os metalizados dão um toque mais glam para um look mais básico, e as versões preto e branco também funcionam super bem.


Acessórios de cabeça
Animar o cabelo sem esforço foi o que mandou em 2013. Tiaras, bonés, chapéus, coroa de flores, lenços e gorros. Tudo pra aderir diferentes estilos de diferentes maneiras.


Ear cuff
Este tipo de brinco, que contorna a orelha e é usado de um só lado, deixa o look bem moderninho. As celebridades adoram usá-los em eventos formais.


E ai meninas? Qual dessas tendências vocês aderiram? Qual mais gostaram e qual nunca usariam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, toda ajuda e sujestão é bem-vinda ;D